Eu NUNCA ouvi alguém que já teve que tomar remédio nas veias e o enfermeiro acertou a veia. Em exame de sangue sempre acertam, mas acesso venoso? Nunca!

Fiz ressonância esses dias. Meu braço tem as veias azuis pra caramba, MUITO azuis. E a enfermeira conseguiu errar a minha veia (agora a região tá roxa).

Meu pai fez exame admissional pra trabalhar em uma obra ontem. A enfermeira conseguiu rasgar o furo da seringa pra um corte.

Minha vó tem as veias bem destacadas no braço: A enfermeira deu um jeito de não errar a veia, não rasgar o furo da veia pra virar um corte todo, mas estourar a veia da mulher.

Alguém me diz que a minha família só tem azar com enfermeiros e os de vocês acertam a veia.

• burlemarx@lemmygrad.ml
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    14 days ago

Cara, nunca tive problema com isso não. Acho que depende de uma série de fatores, o quão tensa a pessoa está na hora de receber o furo (lá ele), o quanto as veias são visíveis e superficiais, e a habilidade do enfermeiro pra pegar a veia. Tem enfermeiro que é ruim de veia, e outros que são muito bons. E quando a pessoa fica tensa, o músculo pode ficar no caminho da veia. Edit: veia de idosos também é mais frágil, então é mais difícil para botar acesso.

A propósito, sou casado com enfermeira, e o hobby dela quando a gente está junto e entediado é ficar procurando minhas veias para saber onde supostamente ela vai botar o acesso.