A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) agradeceu à deputada Marina Silva (Rede-SP), ex-ministra do Meio Ambiente do governo Lula, pela mensagem de solidariedade publicada nas redes sociais e afirmou ter “carinho e admiração” por ela.

“Deputada, suas palavras me emocionaram e aqueceram meu coração”, escreveu Damares. “Estamos hoje em lados opostos na política, mas todos sabem que no passado já estivemos do mesmo lado, juntas, lutando por um Brasil melhor. E todos também sabem que tenho carinho e admiração pela senhora e que somos irmãs em Cristo”, acrescentou.

Damares também saiu em defesa de Michelle Bolsonaro. Segundo ela, a ex-primeira-dama e sua filha foram atacadas após publicar um vídeo em que relata ter sido ofendida e humilhada por seu enteado Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador e pré-candidato à Presidência.

Ainda no Senado, Damares criticou a fala de Paulo Figueiredo sobre o voto feminino, sem mencioná-lo. “Chegaram ao absurdo esta semana de colocar em dúvida se a mulher tem capacidade de votar, se a gente sabe escolher ou se merece ser escolhida”, comentou a deputada. Em vídeo de 25 de junho, Figueiredo havia afirmado que mulheres votam mal, principalmente as solteiras, já que as casadas “geralmente acompanhariam o voto dos maridos”.

PL rachando ao vivo?

• Noah Loren "Noren" @lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    3
    ·
    24 days ago

A mesma extrema-direita que ataca a igualdade salarial, que ataca o direito à interrupção voluntária da gestação mesmo em casos de violência sexual contra crianças que não possuem sequer 11 anos, da qual caso dependesse em briga de marido e mulher não se mete a mulher, que elege políticos com o discurso de que vão acabar com licença-maternidade mesmo que seja uma promessa vazia… Mas até entendo porque se as mulheres não pudessem votar elas talvez não pudessem se candidatar também então como iriam se sustentar financeiramente… Esse elogio é a ofensa mais requintada que eu já vi. Entendo o que é Pragmatismo Político e Real Politik mas para quem acompanhou a carreira e a biografia de Damares Alves essa conservadora desgraçada é performática a um nível incômodo.