As big techs são inimigas de classe. A estratégia de comunicação dos comunistas precisa ir além delas

Temos bastante gente aqui na Federação que está em organizações de esquerda. Acho que precisamos começar a fazer esse trabalho de defender, dentro delas, a construção de espaços de comunicação alternativos. Esse é um texto que eu andei para a Tribuna de Debates do congresso do PCdoB, com o argumento de usar a Federação sem abandonar as redes imperialistas.

Talvez possamos ir lapidando argumentos de modo coletivo.

• felipesiles@lemmy.eco.br
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    2
    ·
    8 months ago

Parabéns pelo texto, eu tenho pensado muito que uma estratégia que pode ser válida pra trazer as pessoas pra federação é oferecer serviços federados que resolvam demandas práticas dos movimentos e partidos, principalmente naquilo que a big tech não oferece. Um bom exemplo é o Gancio, não conheço nenhuma ferramenta da big tech que oferece a possibilidade de gerar um site com a agenda de um coletivo como ele faz. Aí a partir do momento em que as pessoas já usam ferramentas como essa, dá pra ensinar que ela conversa com o Mastodon e outras aplicações. Trabalho de formiguinha e de paciência, mas acho que vale o teste. Eu quero muito hospedar uma instância do Gancio para divulgar os shows dos artistas da minha cidade, para trazer a galera pra federação aos poucos.