Qual seria a mensagem? –Sergey Lavrov, diplomata russo, aparece para reunião do Alasca com camiseta da União Soviética.
O encontro entre Vladimir Putin e Donald Trump tem como objetivo traçar o destino da Ucrânia e deve acontecer logo mais às 16h30 (nosso fuso horário)
#politics #russia #urss #bunkerdaesquerda @bunkerdaesquerda #putin
As pessoas esquecem que durante a Guerra Fria a URSS era a segunda maior potência – Posição atualmente ocupada pela RPC – República Popular da China.
Então provavelmente existe o desejo de retornar pelo menos a situação que o país ocupava quando o bloco socialista do Leste Europeu ainda estava de pé.
Mesmo pessoas de direita na Rússia possuem algum sentimento em relação ao período soviético porque mesmo não aprovando o socialismo como modelo econômico foi um período de crescimento para muitos países da região.
É igual aos políticos de direita no Brasil que de vez em quando fazem referência a líderes militares – Mesmo de esquerda porque são favoráveis ao militarismo. Sim, isso ocorre isso.
Provavelmente se trata de uma provocação!
É menos relevante mas o fato do encontro ter ocorrido no Alaska é interessante porque foi um território que anteriormente pertenceu à Rússia e foi vendido em 1867 por US$ 7,2 milhões motivado por fatores políticos e econômicos. Na CNN chamaram isso de símbolo das boas relações entre Rússia e Estados Unidos…
vim pra dizer isso. falar mal da era soviética é meio que suicídio político na rússia, mesmo se você for de direita. foi inclusive pra conciliar o saudosismo da urss e a direita que surgiu o nacional-bolchevismo
Exatamente, você sintetizou de uma forma melhor amigo. Inclusive o "Vladimir Putin até faz de vez em quando uma encenação diante das câmeras para acenar para esse eleitorado saudosista.
Kkkk, ele está parecendo um cantor de hiphop
Achei maneirásso, inclusive.





