

Usar a internet. Quando começamos a ter internet em casa só usávamos de madrugada ou no fim de semana a partir das 14h do sábado. Fora desses horários saía muito caro.
Usar a internet. Quando começamos a ter internet em casa só usávamos de madrugada ou no fim de semana a partir das 14h do sábado. Fora desses horários saía muito caro.
Também prefiro álbum, mas se as bandas meio que eram obrigadas a lançar, então caso tivessem 6 músicas boas colocavam lá mais umas 4 não tão legais pra completar o lp. Dá pra fazer a playlist boa que é o álbum menos as faixas que você não gosta
Uma música só não, 2! A outra deles que fez sucesso é muito boa também. Someday we’ll know
Sim, é impressionante como todo mundo fica sério o tempo todo, até na hora que o cara da plateia começa a falar
Sim. Não tem geografia, história, química, física nem biologia na grade do terceiro ano, e essas matérias do post são reais da rede pública do RJ
Dá uma olhada aqui https://novoensinomedio.educacao.rj.gov.br/como-eh-o-nem.php ou então vai direto nesse documento da secretaria de educação do Rio de Janeiro que explica o currículo: https://novoensinomedio.educacao.rj.gov.br/pdfs/curriculo.pdf
Lá na página 99 mostra o currículo de ciências humanas, por exemplo. Na rede estadual do RJ os alunos tem filosofia na 1ª série do ensino médio, Geografia e História na 1ª e 2ª, e sociologia na 3ª.
Essas coisas especificamente, sim. Mas muitas tarefas vão passar a ser automatizadas com o tempo e algumas dessas habilidades podem não ser mais necessárias no futuro. Pode também acontecer que o interesse dos jovens e o que as empresas estiverem procurando volte a se alinhar em outra geração, mas as empresas não deveriam contar com isso. Deveriam parar de procurar gente pronta pra trabalhar e passar a procurar pessoas com responsabilidade e vontade de aprender, pra contratar e treinar.
Eu acho que a minha geração teve a sorte de que muita coisa que fizemos por lazer na adolescência se tornou útil no trabalho. Por exemplo, aprendi a digitar rápido usando irc e msn, aprendi a descompactar arquivos, renomear, organizar eles nos diretórios, fuçar a internet pra descobrir como resolver um problema no computador, instalar e usar programas em inglês, porque usava essas habilidades pra fazer coisas que eu queria (instalar jogo, compartilhar mp3).
Tem muito emprego em trabalhos de escritório, administrativo, financeiro, que aproveita essas habilidades. Pra mim foi simples aprender a usar os sistemas no trabalho e umas fórmulas de excel. Mas não é que eu tenha me preparado pensando no trabalho ou seja muito inteligente, só aconteceu porque as coisas que eu gostava de fazer acabaram servindo.
Estou na velha estante porque na época que me cadastrei acho que só tinha ela. Pra ficar movimentado depende do usuário ir atrás de seguir pessoas e interagir.